Sra. Coelho: Professora de Linguagem

Por: Eddie Bomfim '24, escritor contribuinte

A Sra. Coelho e uma professora por 30 anos. Ela começou a ensinar em 1991. Quando era criança, queria ser professora universitária; no entanto, devido às circunstâncias da vida, ela acabou como professora do ensino médio. E ela adora.
Ela acha que os adolescentes são pessoas legais, “Suas mentes são divertidas, estão sempre explorando o mundo e têm essa energia que me mantém jovem”.

Ela está feliz por ter acabado como professora do ensino médio. Sra Coelho começou a dar aulas particulares logo após a faculdade. Ela estava procurando emprego e um colégio que precisava de um professor bilíngue, então ela foi para o colégio e traduziu uma página inteira de um livro de ciências para o português e conseguiu o emprego.

A Sra. Coelho fala português como segunda língua. Ela era casada com um brasileiro e não gostava de ficar em um lugar onde não entendia a língua, então ela aprendeu português sozinha. Ela também estudou francês, alemão e espanhol.

Seus alunos a inspiram e ela adora quando os alunos estão engajados e interessados ​​em aprender. Ela também adora quando estão seguindo sua paixão e sendo eles mesmos.

Quando questionada sobre como tem sido o ensino durante a pandemia, a Sra. Coelho diz: “Numa palavra, horrível! Foi muito difícil para os professores e para mim me conectar com os alunos por meio de um computador. Havia muita ansiedade, depressão e muita dificuldade em ajudar os alunos. Foi difícil construir um senso de comunidade, que para mim foi a parte mais difícil sobre a pandemia. ”

A Sra. Coelho reflete sobre seus conselhos para ela mesma mais jovem.

Ela diz: “Um conselho que eu daria a meu eu mais jovem é respirar e que a vida nunca será perfeita, mas no geral será bom, acredite em você mesmo e confie em seus instintos sobre o que é certo para você, não não deixe que outras pessoas digam o que é melhor para você e não se compare com os outros, apenas faça o que é certo para você. ”